Trio Los Pampas apresenta o show ‘Caminho Austral’ no CHC Santa Casa em Porto Alegre

Trio Los Pampas - show 'Caminho Austral' - Sortimento programacaodigital.com

Trio Los Pampas apresenta o show ‘Caminho Austral’ no CHC Santa Casa em Porto Alegre

.| Sortimento Programação Digital – Shows em Porto Alegre |. Celebrando a diversidade da música gaúcha e latino-americana, o Trio Los Pampas apresenta o show Caminho Austral, dia 12 de setembro, às 20h, no Teatro CHC Santa Casa ( Av. Independência, 75 ), em Porto Alegre / RS.

Ingressos: R$ 40,00, antecipado pelo Sympla e R$ 50,00, na hora. Meia Entrada: Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e acompanhantes, doadores de sangue regulares, ID Jovem e Funcionários da Santa Casa.

Mais no Instagram: @triolospampas


Trio Los Pampas

Criado pelos músicos Douglas Araujo, Beto Chedid e Matheus Kleber, o Trio Los Pampas celebra ricas tradições musicais brasileiras, gaúchas e latino-americanas. Apesar das diversas experiências e campos de atividade, estes três artistas encontraram uma paixão comum pela música instrumental que os uniu harmoniosamente.

Com cordas dedilhadas, teclas e violoncelo, o Trio Los Pampas nos leva a uma viagem pelas melodias e ritmos folclóricos das vastas planícies do Pampa. Numa mistura com o jazz brasileiro e os ritmos tradicionais do nosso país, interpretam suas músicas autorais e também músicas renomadas de outros compositores. O trio traz para a música a essência estética presente em seu nome e evoca a memória do pampa fronteiriço, unindo a cultura brasileira e sulamericana.

No show Caminho Austral, o público é convidado a fruir essa mistura entre o repertório autoral do trio e o repertório consagrado, como “Orvalho” (Matheus Kleber), “Milonga da Chuva” (Beto Chedid), “Bailarina” (Matheus Kleber e Pedro Franco), “Bebê” (Hermeto Pascoal), e “Libertango” (Piazzolla). Essa seleção cuidadosamente elaborada proporciona uma imersão musical que celebra um dia especial neste sul do mundo.


Conheça os integrantes do Trio Los Pampas

Beto Chedid: Graduado em música pela UFRGS, é um versátil músico que atua como professor e compositor. Sua influência musical abrange teatro, vídeo e dança, com colaborações em várias produções premiadas. Além de tocar violão e outros instrumentos de cordas, Beto é reconhecido por suas performances com o Duo Quintal, entre outros projetos notáveis.

Douglas Araujo: Violoncelista de destaque, iniciou seus estudos musicais na UFRGS e aperfeiçoou suas habilidades na Louisiana State University, nos Estados Unidos sob a orientação do professor Dennis Parker. Participou de diversos festivais de música internacionais como, Brasil, Argentina, Costa Rica, EUA e Alemanha. Participou de gravações em disco de Vitor Ramil, Antonio Villerroy, Marina Lima, Fafá de Belém, Vagner Cunha, Antonio Borges Cunha, Arthur de Faria, Dimitri Cervo e das orquestras Unisinos, Theatro São Pedro e Sesi/Fundarte. Nas trilhas sonoras dos filmes, Anahy de las missiones, Neto perde sua alma e Aventuras do avião vermelho. Atualmente é integrante da orquestra do Theatro São Pedro e professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Matheus Kleber: Acordeonista e pianista, Matheus é formado em Composição Musical pela UFRGS e mestre em Estudos Instrumentais e Performance Musical pela Unicamp. É professor na FUNDARTE e no projeto OUVIRAVIDA. Participou de mais e 80 discos, entre eles IDA, trabalho autoral em duo com o violonista Pedro Franco e o CD Congruências, seu primeiro álbum solo lançado em 2016. Como solista arranjador, atuou com as orquestras: SESI/FUNDARTE, Orquestra de Sopros Eintracht, Orquestra Unisinos, Orquestra da Ulbra, Orquestra Theatro São Pedro e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre -OSPA.