Show da turnê “Re.União 30 Anos” com Papas da Língua no White Hall em Curitiba
Após encerrar as atividades em 2019, a banda gaúcha Papas da Língua está percorrendo o Brasil com a turnê “Re.União 30 Anos”, que marca o retorno aos palcos somente para celebrar as três décadas de história. No dia 24 de novembro de 2024 a apresentação será no White Hall (Rua Dino Bertoldi, 740),e m Curitiba / PR, às 20horas. A abertura fica por conta do cantor e compositor Jeffy Brown, que estará acompanhado pela banda Megatroper.
Na formação estão Serginho Moah (vocal), Léo Henkin (guitarra), Zé Natálio (baixo) e Fernando Pezão (bateria). Juntos, eles tornaram a banda conhecida em parte da América do Sul e ainda emplacaram diversas músicas na trilha sonora de novelas.
No set list vão estar grandes sucessos, como “Eu sei”, “Blusinha Branca”, “Vem Pra Cá”, “Lua Cheia”, entre outros hits do Papas da Língua. “Quem estiver com a gente no White Hall, vai curtir todos os hits e com direito a algumas surpresas, mas acima de tudo, uma grande celebração desses 30 anos. A expectativa é a melhor, pois o retorno dos fãs está sendo maravilhoso. Queremos todo mundo lá pra curtir com a gente” , comenta o vocalista Serginho Moah.
Mais sobre o Papas da Língua
Formado em 1993, o Papas da Língua é um dos nomes mais celebrados do rock gaúcho. O grupo se destacou por suas canções que mesclam rock, pop e elementos da música popular brasileira (MPB), criando um som único e envolvente.
Com letras que falam sobre amor, saudade e experiências do cotidiano, a banda conquistou uma legião de fãs e se tornou uma das referências no cenário musical nacional.
O quarteto soltou o primeiro álbum, autointitulado, em 1995. O sucesso do disco foi tanto que o Papas realizou uma longa turnê pelo sul do país. Já a segunda obra do grupo, chamada “Xa-La-Lá” (1998), venceu o Prêmio Açorianos na categoria “melhor disco de rock, pop ou blues”.
O primeiro DVD do quarteto, “Ao Vivo Acústico”, foi lançado em 2004 e também comemorou os seus primeiros dez anos de estrada. Reunindo os principais sucessos do grupo num formato mais intimista, o registro rendeu à banda uma longa excursão pelo país e algumas datas até mesmo no exterior.
De contrato assinado com a EMI, o Papas da Língua soltou o seu quinto trabalho de estúdio, chamado “Disco Rock”, em 2008. Em meio a shows e aparições frequentes na televisão, o DVD “Papas da Língua 20 Anos” saiu em 2015 e é o último título “oficial” da banda.