Banda ilegítimos lança álbum com inspiração em fato real

Banda ilegítimos - bandas de rock gaúcho - bandas gaúchas

Banda ilegítimos lança álbum com inspiração em fato real

.| Programação Digital – Sortimento Música – Bandas Gaúchas |. O grupo ilegítimos lançar seu primeiro álbum da carreira. O trabalho conceitual aborda história verídica de luta e amor.

A esposa do vocalista Jeff Lee, Fernanda Bastolla, faleceu de câncer em 2016 e, para conseguir superar o período de luto, resolveu compor algumas músicas. Quando percebeu, visualizou um trabalho que conta, em ordem cronológica, todas as dificuldades que ambos enfrentaram. São faixas que abordam dor, tristeza, angústia, vazio sentimental entre outros sentimentos que acompanharam o casal.

Tudo começa em uma viagem para a Serra do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Bento Gonçalves, quando viajaram num final de semana. Ainda sem sintomas do tumor, a viagem foi muito divertida e proveitosa. Logo depois quando retornam para Porto Alegre começam a perceber os primeiros indícios de que algo não estava bem com ela. Foi quando procuraram um médico e, após alguns exames, se constatou o tumor e a necessidade urgente de cirurgia cerebral para tentar estancar o crescimento do câncer. A partir deste momento, iniciaram toda a batalha para tentar reverter a situação e amenizar o sofrimento, narrados nas 13 faixas que compõem o trabalho da banda.

Os integrantes da banda ilegítimos – Felipe Silveira na bateria, Rafa Pestana no baixo e Rafael Sehn na guitarra solo – participaram das gravações , produção e arranjo, que iniciaram em 2019 e se estenderam até 2023, quando começou o processo de mixagem e lançamento de faixa por faixa nas plataformas de streaming. Entre os músicos convidados do álbum estão King Jim, que integrou a banda Garotos da Rua; Andréa Cavalheiro, vocalista da banda Hard Working Band; o músico solo Yanto Laitano e o celista Pablo Schinke.

A banda iniciou as atividades em 2017 com inspiração no rock nacional dos anos 80 e clássico internacional dos anos 60/70, além de pitadas de jazz, blues e reggae.

Vazio Póstumo:

Redes sociais:

  • INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bandailegitimos/
  • FACEBOOK: https://www.facebook.com/ilegitimosband/
  • YOUTUBE: http://www.youtube.com/@bandailegitimos

Videoclipes: