Comédia musical ‘A Noviça Mais Rebelde’ em sessão única no Teatro Fernanda Montenegro em Curitiba
. Sortimento Programação Digital . Peças de teatro em Curitiba . A Comédia musical ‘A Noviça Mais Rebelde’ terá sessão única na quarta-feira (05/11/25), às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro ( Rua Cel. Dulcídio, 517 – Shopping Novo Batel ), em Curitiba / PR. Ingressos: a partir de R$ 105 a meia-entrada através da plataforma Diskingressos
O espetáculo já circulou pelo Brasil fazendo mais de 700 apresentações e foi visto por mais de 600 mil pessoas, em mais de 40 cidades. Só na cidade de São Paulo foram mais de dez temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.
Comédia musical ‘A Noviça Mais Rebelde’
Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente.
A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense”, de Dan Goggin, dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público.
A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.
Fonte : Inês Dumas | Evidência Comunicação Integrada