Diogo Nogueira será atração de abertura da 20ª Convenção Maturidade Ativa Sesc em Porto Alegre

Show Diogo Nogueira na Convenção Maturidade Ativa Sesc em Porto Alegre Show Diogo Nogueira na Convenção Maturidade Ativa Sesc em Porto Alegre

Diogo Nogueira será atração de abertura da 20ª Convenção Maturidade Ativa Sesc em Porto Alegre

. Sortimento Programação Digital . Eventos em Porto Alegre . A 20ª Convenção Maturidade Ativa Sesc que será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro em diferentes espaços da Capital Gaúcha, terá show de abertura de Diogo Nogueira, no dia 28, na KTO Arena ( Av. Severo Dullius, 1995 – Anchieta ), em Porto Alegre – RS. A participação é exclusiva ao público sênior inscrito no Programa do Sesc, que está presente atualmente em 55 municípios do Rio Grande do Sul.

No repertório da apresentação, está uma celebração da música brasileira com clássicos que vão de Arlindo Cruz a Chico Buarque e de Zeca Pagodinho a Tim Maia. Sucessos da carreira de Diogo Nogueira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu” também irão abrilhantar uma noite repleta de samba, dança e celebração da longevidade.

Show Diogo Nogueira – Sortimento Programacão Digital – programacaodigital.com

Convenção Maturidade Ativa Sesc

O evento anual realizado pelo Sesc/RS é reconhecido como um dos maiores encontros de pessoas idosas do Rio Grande do Sul, reunindo membros dos grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa de dezenas de cidades do Estado.

“Ano após ano, a Convenção reúne os grupos de pessoas idosas para dias de muita animação, de uma ampla programação de atividades e de trocas de experiências entre membros de várias partes do Estado”, explica a coordenadora de Assistência do Sesc/RS, Michele Silveira.

Além da KTO Arena, atividades ocorrerão no Sesc Protásio Alves, no Sesc Anchieta e através de passeios ao Museu da PUCRS e, de barco, no Guaíba. “Nesta edição histórica de número 20, com a presença ilustre de Diogo Nogueira, queremos reforçar ainda mais como o envelhecimento pode ser encarado de forma ativa, leve e plena”, sublinha.

Programa Sesc Maturidade Ativa

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS.

Geronto Fair 2026 em Gramado - Feira da Economia Prateada - sortimentos.com.br
Geronto Fair 2026 em Gramado – Feira da Economia Prateada – sortimentos.com.br