Eletroacordes lança “Mesmas Pessoas” que traz o lado igual de mundos diferentes

Eletroacordes lança clipe "Mesmas Pessoas" que traz o lado igual de mundos diferentes

Eletroacordes lança clipe “Mesmas Pessoas” que traz o lado igual de mundos diferentes

. Programação Digital . Depois de uma longa pausa nos trabalhos audiovisuais, “Mesmas Pessoas” é o mais recente clipe do power trio Eletroacordes, lançado nesta segunda quinzena de agosto e o nono vídeo roteirizado da banda. A canção, que faz parte do quinto EP “Experiences” tem uma levada Pop Jazz, estilo que volta e meia os gaúchos de Porto Alegre flertam e transferem para as suas canções. Já o clipe, é inspirado em imagens do cotidiano, com direito a registros com drone e angulações experimentais, em cores e matizes variáveis que dão o ar mais aguçado e audacioso que o lado Pop exige.

Com produção da Eletros Records, o vídeo explora a ambientação compartimentada em duas vertentes, em mundos distintos– ou de lados opostos – mas com resultados idênticos, tal qual sugere o refrão da letra: “…sempre as mesmas pessoas, sempre as mesmas escolhas…”. As imagens traduzem a letra da composição conforme avança o roteiro e induz um final incerto para o epílogo.

Sob direção do jornalista e músico integrante da Eletroacordes, Rodrigo Vizzotto, “Mesmas Pessoas” pode ter uma interpretação multifacetada, mas sem perder a lógica da mensagem de constatação-contestação. “Escrevi a letra pensando na dualidade das palavras e da ambiguidade de certos momentos que invariavelmente nos cerca e o clipe traz essa referência pelas imagens“, acredita. Sobre conotações dúbias que pode induzir a letra, o vocalista indica apenas que é responsável pelo que canta e escreve, mas não pela interpretação do que as pessoas imaginam.

Também sobre a ausência de personagens, modelos e até parte dos integrantes que habitualmente exibem os clipes da banda, o compositor justifica que a canção criada na pandemia se reserva ao lado mais intimista, individual e até obscuro daquela ocasião, revelando a singularidade quase particular do olhar do autor. Destaca ainda que o trabalho pós-pandêmico do EP “Experiences” de 2022, em razão do distanciamento social, limitou o projeto a iniciativas de gravar com músicos convidados e de forma remota, o que destoa agora da formação atual.

O clipe, com pouco mais de 3 minutos, encerra o ciclo de etapas do trabalho “Experiences” (após a execução de clipes de “Dias Perdidos” e “Lorde Burguês”) e abre caminho para a atual produção do sexto EP da Eletros, programado para este segundo semestre, com o título provisório “Hotel Lies”. Também está previsto para 2023 o lançamento de outro clipe de uma das seis faixas do novo trabalho.

Atualmente, a Eletroacordes é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Wagner Rodrigues (guitarra) e Bruno Oliveira (bateria) e está há 14 anos em atividade, com cinco EP’s, nove clipes e mais de 170 shows ao longo de sua jornada.

  • Clipe: Mesmas Pessoas (Eletroacordes Banda)
  • Produção : Eletros Record
  • Direção: Rodrigo Vizzotto
  • Assistente de Produção: Isa Melo
  • Fotografia: Rodrigo Vizzotto
  • Imagens Drone: Rogério Nolasco
  • Produção de áudio: Wagner Rodrigues (Casa Sonora)
  • Duração: 3’08”

Fonte : RV Assessoria de Comunicação