Festuris Connection -Programação Digital Sortimentos

Festuris Connection 2020 : futuro da alimentação e da gastronomia Origem, Mesa, Turismo é tema de evento online

Eventos OnLine
Festuris Connection -Programação Digital Sortimentos
Festuris Connection -Programação Digital

Programação Digital : Evento Online

A segunda edição do Festuris Connection que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2020, sob o tema “O futuro da alimentação e da gastronomia Origem, Mesa, Turismo”, vai promover o intercâmbio entre Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá

“Será imperdível, com muito conteúdo e um olhar macro. Enquanto empresa especializada em organização de eventos e com uma expertise na área do turismo, a gente tem que ter um olhar amplo do setor. A preocupação de falar nessa edição da alimentação e da gastronomia é porque nós temos consciência da transversalidade do turismo que alcança mais de 50 setores e que faz girar a roda da economia”, destacou a CEO do Festuris Connection, durante a transmissão.

Nomes da gastronomia, do agronegócio e de entidades representativas dos cinco países estão entre os confirmados. Ao todo serão 13 painéis, cerca de 30 palestrantes e ainda chefs de cozinha que irão encerrar cada um dos dias de programação com o preparo ao vivo de um prato com ingredientes dos diferentes destinos.

A programação do segundo Festuris Connection irá iniciar sempre às 14h e será transmitida pelos canal do YouTube de forma exclusiva aos participantes que adquirirem ingressos.

Conexão entre diferentes setores

A conexão entre os setores da agricultura, alimentação, gastronomia e turismo será o pano de fundo dos painéis espalhados em três dias de programação. Um espaço para destacar tendências, cases de sucesso e debater o futuro da alimentação e da gastronomia.

“O Festuris Connection é uma grande plataforma de conectividade com todos os players do turismo que, a partir da pandemia, estão passando a entender a necessidade de reinventar e de trabalhar muito mais a ideia da experiência”, destacou Eduardo Zorzanello, também CEO do Festuris Connection.

Entre os temas que serão discutidos estão inovação e tecnologia para a produção sustentável, ecogastronomia e produtos orgânicos, gastronomia como estratégia de valorização do destino, a indústria do alimento, agronegócio, cozinha de ingredientes e o futuro dos eventos gastronômicos.

Caráter social

Na primeira edição do Festuris Connection, o evento repassou mais de R$ 5 mil ao Hospital São Miguel, de Gramado, através dos ingressos vendidos (parte do valor foi destinado à ação) e doações espontâneas. Mais uma quantia de R$ 54 mil foi intermediada através do evento e doada ao HASM por um grupo de empresários.

Agora, o evento mantém seu caráter filantrópico e social ao assumir o compromisso de doar parte dos ingressos para a compra de computadores e tablets à escola Vicente Casagrande, no bairro Altos da Viação Férrea. A iniciativa tem como objetivo viabilizar o acesso para os estudantes que não têm equipamentos apropriados para acompanhar as aulas de maneira remota.

Os ingressos para a segunda edição do Festuris Connection já estão à venda no site www.festurisgramado.com/connection.