Festival Diversonorilive -festival de musica autoral no Youtube - programacaodigital.com

Festival Diversonorilive terá edição online com transmissão gratuita pelo Youtube

Entretenimento Evento Digital Gratuito Eventos OnLine Live Gratuita Música Programação Digital Programação OnLine Shows
Festival Diversonorilive -festival de musica autoral no Youtube - programacaodigital.com
Festival Diversonorilive -festival de musica autoral no Youtube – programacaodigital.com

Programação Digital : festival de música autoral

Festival Diversonorilive terá edição online com transmissão gratuita pelo Youtube

Entre os dias 25 e 30 de março, “pontualmente às 20h e alguma coisa”, o coletivo cultural Som Na Linha, de Presidente Prudente, transmite através de seu canal no YouTube mais uma etapa do Diversonorilive, festival de música autoral que reúne bandas, grupos e artistas independentes da cena musical regional. Além de democratizar o acesso à arte e atestar a diversidade e qualidade da música autoral do oeste paulista, a iniciativa, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc (Nº 14.017), cumpre ainda o objetivo de garantir uma renda emergencial aos trabalhadores da cultura local, uma das classes mais impactadas pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Na terceira etapa, que foi readaptada para atender os protocolos de segurança da atual fase do plano de contingência à pandemia no estado de São Paulo e no município, as apresentações serão transmitidas das instalações do Instituto Jam Music, de quinta a terça-feira, uma vez que o Centro Cultural Matarazzo se encontra fechado, com o mínimo de pessoas e muito cuidado. Apresentam-se nesta edição ManoEltu Marreta y Bando Banda, Panamá, Mocambo Groove, SunStrike, Projeto a Vila e Fred Balloni.

Quinta-feira 25/03/2021 – 20h – Fred Balloni

Natural de Presidente Prudente, Fred Balloni iniciou a vida artística na música aos 28 anos, por influência de amigos e familiares. Cantou em bares da cidade por dois anos, até se dedicar exclusivamente às produções autorais. Atualmente, já conta com três singles lançados na internet. Seu trabalho de maior destaque, publicado recentemente, foi o videoclipe da música “Gabriella”, uma produção independente. Foi gravado na cidade de Presidente Venceslau e demonstra a personalidade musical do artista de forma nítida e direta. Com referências de clássicos como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan, dentre outros, Fred Balloni se apresenta na forma de trio, contando com a participação de Bruno Alfaro (contrabaixo) e Lucas Vinicius (bateria), parceiros de estúdio.

Em uma combinação de letras poéticas e melodias marcantes, Fred retrata seu mundo interior, em uma espécie de convite aos ouvintes para uma verdadeira comunicação de sentimentos. Clique aqui para ouvir.

Sexta-feira 26/03/2021 – 20h – Projeto A Vila

Formado em 2015 por Jhow, Nando e Kinha, o grupo vem se destacando por ter seu estilo próprio nos beats (batidas), na linguagem e na forma de composição. Usa como referência o rap dos anos 90, Face da Morte, Racionais, Facção Central e outros, mas também tem muitas influências da nova escola do RAP. Em suas letras, aborda fatos do dia a dia de quem vive na periferia e temas ligados à política no Brasil e no mundo, tentando passar a melhor mensagem para os jovens, adolescentes e ouvintes da música. Clique aqui para ouvir PaV.

Sábado 27/03/2021 – 20h – Mocambo Groove

A banda prudentina Mocambo Groove apresenta um pouco de sua bagagem musical através de composições que foram desenvolvidas ao longo de quase 11 anos desde sua formação. Com influências da música instrumental e música popular brasileira, as composições são marcadas pelo baião, maracatu, samba, ijexá, frevo e a sua mistura com rock, reggae e salsa, entre outros estilos que são experimentados e “lapidados” em busca do groove.

Em janeiro, o grupo lançou seu primeiro videoclipe, Pontal, canção de estreia de Ziriguibaquefreveletrickdrum, álbum com 16 faixas autorais que serão lançadas ao longo do ano de 2021. Em fevereiro, lançou o videoclipe de Só girar, mais uma faixa do álbum. O trabalho da banda pode ser conferido no Spotify e YouTube.

Domingo 28/03/2021 – 20h – Sun Strike

Sun Strike é uma banda de hardcore que reside e resiste no interior de SP, na cidade de Presidente Prudente. Em julho de 2018, lançou seu primeiro single “HC no Sertão” com um videoclipe que foi ao ar com exclusividade pelo canal de televisão Play TV. Em agosto de 2018 lançou digitalmente seu primeiro EP, “Que dinheiro algum compre sua dignidade”, pela Fusa Records, com 04 faixas sendo uma delas com participação de Thiago Monstrinho. Em novembro de 2018 lançou o single “RUA”, com um videoclipe gravado em São Paulo e estreou ao vivo pela primeira vez na rádio 89 FM, com uma entrevista exclusiva no programa HEAVY PERO NO MUCHO. Mas o que a banda toca? Hardcore de quebrada, sem rótulos, botando o dedo na ferida através de som. “NÃO POR STATUS, SIM POR AMOR! Que dinheiro algum compre sua dignidade”. Clique aqui para ouvir Sun Strike.

Segunda-feira 29/03/2021 – 20h – ManoEltu Marreta y Bando Banda

Na segunda-feira, o ‘multibirutainstrumentista’, compositor, trecheiro, brincante, documentarista das manifestações populares, rabequeiro e artivista de rua ManoEltu Marreta vem bombando com seu Bando Banda. Na trilha dos tambores e torés ancestrais, o artista mistura elementos contemporâneos da ‘amefrikanidade’ com sonoridades rurais e letras ‘acarcadas’ de crítica social. “Valorize a arte de rua! Fortaleça o trabalho ambulante! É uma família a mais que vai adiante”. Clique aqui para ouvir ManoEltu.

Terça-feira 30/03/2021 – 20h – Panamá

Entre a calmaria e a tormenta, o deboche e o poema, transitando do romantismo à agonia, encontra-se um ponto sonoro que chacoalha o mapa do silêncio, a Banda Panamá, que há nove anos, desde sua formação, transmite sua mensagem pelos bares de rock de Presidente Prudente e região. Após algumas mudanças na formação, enfim a decisão unânime é tomada: fazer som autoral. E feitos mais alguns ajustes, nasce “Voraus”, seu EP de estreia no ano de 2020. “Quebre suas correntes, reflita sobre suas relações enquanto degusta um delicioso café. Dance com as pernas pra cima até ser resgatado por querubins alcoólatras, ligue o som e deixe tudo pra depois”. Panamá é formada por Cg Gomes (voz), Wagner Gerardi (contrabaixo), Inara Buchini (teclados), Felipe Fachiolli (guitarra) e Marcelo Zureba (bateria). Clique aqui para ouvir Banda Panamá.

Festival Diversonorilive – 3ª etapa

Data: de 25 a 30 de março de 2021

Horário: a partir das 20h, ao vivo pelo canal do YouTube Som Na Linha.