FRAPA 2021 : Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre - programacaodigital.com

FRAPA 2021 : Mostra Especial de Longas abre edição online do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Cinema Entretenimento Programação Digital Programação OnLine

Programação Digital

FRAPA 2021 : Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Especial de Longas abre edição online do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Evento voltado ao roteiro de cinema e TV da América Latina reúne desde 2013 roteiristas de todo o país e convidados internacionais.

FRAPAFestival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre acontece nos meses de setembro e outubro. A programação online começa com a Mostra Especial de Longas, a partir do dia 4 de setembro, sábado. No mesmo mês também ocorre o FRAPA[LAB]

Em outubro é a vez dos Pitchings e Rodada de Negócios, que trazem um número recorde de players este ano. No dia 8 de outubro (sexta-feira) serão anunciados os vencedores do Concurso de Roteiros, que recebeu a marca inédita de 800 inscrições.

Na Mostra Especial de Longas, cada semana de setembro será dedicada a um filme, que ficará disponível gratuitamente durante 24 horas no site do festival, sempre a partir das 20h de cada sábado até às 20h do domingo. Nas terças-feiras, às 19h, será realizada uma live na fanpage do FRAPA no Facebook com os respectivos roteiristas de cada obra, que farão um estudo de caso do roteiro e responderão perguntas do público.

A mostra começa no dia 4 de setembro com o drama gaúcho “Aos Olhos de Ernesto” (2019), escrito por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, que participam da live no dia 7, às 19h. No dia 11 é a vez da comédia dramática “Três Verões” (2019), que traz Regina Casé no elenco. O filme é roteirizado por Sandra Kogut e Iana Cossoy Paro. A live acontece no dia 14, às 19h.

Selecionado para o Festival de Roterdã, o drama “No Coração do Mundo” (2019) é a atração do dia 18 de setembro. Gabriel Martins e Maurílio Martins assinam o roteiro. A live vai ao ar no dia 21, às 19h. Escrito por Matias Mariani, Chika Anadu, Francine Barbosa, Maíra Bühler, Julia Murat e Roberto Winter, o suspense franco-brasileiro “Cidade Pássaro” (2020) encerra a mostra no dia 25, com live no dia 28, às 19h.

“O foco curatorial da equipe do FRAPA foram filmes lançados nos últimos dois anos que se destacaram pela qualidade de seus roteiros”, explica Leo Garcia. Além do diretor do evento, participam da curadoria Alessandro Engroff, Camila Agustini e Pedro Perazzo. A equipe de programação também fará a mediação das lives.

Outro destaque do Festival é o FRAPA[LAB], voltado para os finalistas do concurso e coproduzido com o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual. Prestam consultoria aos longas, Hilton Lacerda e Renata Martins, enquanto Elena Soarez e Aleksei Abib cuidam dos pilotos de série.

Programação FRAPA 2021 : Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

  • 04/09 (sáb) a 28/09 (ter): Mostra Especial de Longas*
  • 06/09 (seg) até 30/09 (qui): FRAPA[LAB]
  • 04/10 (seg) a 07/10 (qui): Pitchings
  • 04/10 (seg) a 08/10 (sex): Rodada de Negócios
  • 08/10 (sex): Premiação do Concurso de Roteiros e Encerramento
  • Mais sobre a programação em frapa.art.br

Mostra Especial de Longas | Gratuita

Todas as lives acontecem no Facebook do FRAPA

FRAPAFestival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o primeiro e maior evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina. Inspirado em festivais do gênero consagrados no exterior, o FRAPA acontece de maneira ininterrupta desde 2013. No formato online a partir de 2020, profissionais de todo o continente se reúnem para trocas de experiência e networking. Além de apostar na qualificação profissional de roteiristas e dar visibilidade a projetos, o FRAPA é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart (“Drácula de Bram Stoker”), Carolina Kotscho (“2 Filhos de Francisco”), Bráulio Mantovani (“Cidade de Deus”), Vera Egito (“Elis”), Antonia Pellegrino (“Primavera das Mulheres”), Luiz Bolognesi (“Uma História de Amor e Fúria”) e Pablo Stoll (“Whisky”), entre outros. .