Felinju Online - Feira de Moda Intima em Juruaia - Programação Digital

Juruaia Polo de Moda Íntima : ACIJU aposta no virtual para buscar novos empreendedores em 2021

Eventos OnLine Feiras Online Moda OnLine Programação OnLine
Felinju Online - Feira de Moda Intima em Juruaia - Programação Digital
Felinju Online – Feira de Moda Intima em Juruaia – Programação Digital

Juruaia Capital da Lingerie :

ACIJU aposta no virtual para buscar novos empreendedores em 2021

Juruaia, cidade mineira conhecida como Capital da Lingerie, com quase 30 anos de atuação no mercado de moda íntima, se reinventar por conta da pandemia para continuar movimentando as mais de 200 confecções da cidade. Entre as ações exitosas para manutenção da excelente saúde da economia local está o investimento dos fabricantes do polo de moda íntima no ambiente virtual.

Pioneira e conectada, a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia realizou a Felinju Online, primeira feira digital de moda íntima, pijamas e fitness do país. A agilidade e ineditismo trouxeram excelentes resultados às empresas participantes que identificaram no e-commerce um negócio mais rentável e ampliado que o tradicional modelo presencial.

Agilidade e bons negócios

Os fabricantes juruaienses conseguiram em apenas 21 dias estruturar uma plataforma unificada de negócios online, operação facilitada pelo fato de 95% do comércio local ter participação virtual muito antes da pandemia.

A Felinju Online canalizou os interesses e pedidos de milhares de revendedoras, lojistas e sacoleiras do segmento de moda do país, alcançando R$ 5milhões em novos negócios e registrando mais de 200 mil visitantes virtuais em 4 dias. Os números da edição digital foram superiores aos alcançados por edições presenciais da Feira.

Com recorde de vendas durante 2020 e estoques praticamente zerados, Juruaia se consagrou como uma das principais cidades do país responsáveis pela retomada da produção e crescimento.

vocação empreendedora da cidade é significativa. Juruaia é uma referência para pessoas com vocação empreendedora e que deslumbram oportunidades no mercado de moda. “Começar o próprio negócio pode parecer complicado, mas Juruaia, por meio das empresas e entidades, fornece apoio para novos empreendedores que estejam interessados em revender roupas íntimas, moda praia, pijamas e moda fitness”, afirma José Antônio da Silva, presidente da ACIJU.

Fábio Juchen ( sortimentos.com ) e José Antônio da Silva ( Presidente da ACIJU )
Fábio Juchen ( sortimentos.com ) e José Antônio da Silva ( Presidente da ACIJU )

A cidade fornece moda íntima para pequenos e grandes lojistas do segmento, mas também acolhe revendedores. Afinal, quem se interessa em empreender, nem sempre tem condições de começar com uma loja ou ponto fixo, mas a revenda é uma realidade que rende bons resultados e não exige um investimento inicial tão elevado. Para mais informações, acesse: www.juruaiaoficial.com.br.

“Em 2021, o caminho já é certo. O online será o carro-chefe mais uma vez. A pandemia trouxe importantes lições quando se fala em empreendedorismo. Os olhos se abriram muito mais para o online e quem não havia embarcado nessa se viu na necessidade de ingressar e mergulhar nesse mar de oportunidades”, comenta Silva.

Para as pessoas que querem empreender em 2021, Juruaia estará de braços abertos aguardando e buscando esses empreendedores no online e no presencial também. Para aqueles que optarem pelo contato direto, a boa notícia é que a cidade acaba de conquistar o selo “Turismo Responsável”, concedido pelo Ministério do Turismo. Trata-se de um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Juruaia – Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no município.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.