Gramado Festival de Cinema Online - Programação Digital

Festival de Cinema de Gramado 2020 : programação de sexta-feira (18.09) e relação dos jurados

Cinema Entretenimento Programação Digital
Gramado Festival de Cinema Online - Programação Digital
Gramado Festival de Cinema Online – Programação Digital

Programação Digital : Cinema

Festival de Cinema de Gramado 2020 : programação de sexta-feira (18.09) e relação dos jurados

Programação desta sexta-feira, 18 de setembro

10h
Abertura on-line do 48º Festival de Cinema de Gramado ao vivo pelo YouTube e Facebook 

20h MOSTRA COMPETITIVA
:: CMB  4 bilhões de infinitos (MG), de Marco Antonio Pereira / 15′
:: CMB  Receita de caranguejo (SP), de Issis Valenzuela / 19’45”
:: LMB  Por que você não chora? (DF), de Cibele Amaral / 98′
:: LME  El silencio del cazador (Argentina), de Martin Desalvo / 103’20”

LMB e LME | Longas-Metragens Brasileiros e Estrangeiros
Única exibição em televisão pelo Canal Brasil, a partir das 20h.

CMB | Curtas-Metragens Brasileiros
Única exibição em televisão pelo Canal Brasil, de acordo com a programação;

Disponível 24h no Canal Brasil Play, o serviço de streaming  https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/

Jurados do Festival de Cinema de Gramado 2020

Um grupo de atrizes, atores, diretores, produtores e críticos compõem os diferentes júris das mostras competitivas do Festival de Gramado este ano. O júri dos Longas Brasileiros é composto pelo ator e diretor Caco Ciocler, pelo roteirista e diretor Jeferson De,  pela atriz e roteirista Karine Telles, pelo pós-produtor Kiko Ferraz e pela diretora e roteirista Sabrina Fidalgo.

Os integrantes do júri de Longas Estrangeiros são: o diretor de fotografia Bruno Polidoro,  o diretor e roteirista Fabio Meira, a realizadora e produtora Lucia Caus, a diretora, roteirista e produtora Beatriz Seigner e o ator e produtor Armando Babaioff.

Os Longas Gaúchos serão avaliados pelo cofundador da Cardume, streaming dedicado exclusivamente a filmes brasileiros, ator e bailarino Daniel Jaber, pelo curador das salas Derby e Museu do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco Ernesto Barros, pelo produtor e documentarista Daniel Santiago, pela jornalista e crítica de cinema Cecilia Barroso e por Tatiana Sager, sócia-diretora da produtora e distribuidora Panda Filmes.

Os nomes que irão avaliar os Curtas Brasileiros são a diretora de fotografia, diretora e roteirista Safira Moreira, a roteirista, diretora e produtora Juliana Balhego, a diretora Nara Normande, o roteirista, produtor, sócio da Coelho Voador e diretor-geral do FRAPA, o maior Festival de Roteiro da América Latina, Leo Garcia e Breno Nina, ator, roteirista e diretor.

Os jurados dos Curtas Gaúchos são o jornalista, crítico e pesquisador de cinema Adriano Garrett, a professora universitária e diretora Karla Holanda, a atriz e presidenta da Academia Paraibana de Cinema Zezita Matos, o sócio-fundador da produtora GRIFA FILMES Fernando Dias e Maria Abdalla, fundadora, produtora cultural e diretora do Icumam Cultural e Instituto.

O Júri da Crítica, por sua vez, terá os seguintes integrantes: Isabel Wittmann, Amanda Aouad, Lúcio Vilar, Caroline Zatt da Silva e Matheus Pannebecker.