Novidades

Caos Autoral : shows das bandas Matéria Plástica, Eletroacordes e Calabouço do Androide em Porto Alegre

Caos Autoral : shows das bandas Matéria Plástica, Eletroacordes e Calabouço do Androide em Porto Alegre

Programação Digital

Caos Autoral : shows das bandas Matéria Plástica, Eletroacordes e Calabouço do Androide em Porto Alegre

Três bandas da cena independente – Matéria Plástica, Eletroacordes e Calabouço do Androide – marcam presença no evento Caos Autoral, que acontece dia 12 de maio de 2023, a partir das 22h no Caos Bar ( Rua João Alfredo, 701, Cidade Baixa ), em Porto Alegre. O evento leva apoio do F.I.B.R.A. Ingressos no local a R$ 10. Apoio: F.I.B.R.A. – Festival Independente de Bandas de Rock Autoral

O som autoral prevalece no show coletivo em todos os estilos e tendências, representando a expressão do movimento local e buscando romper com um hiato de décadas que concentra o foco em poucas bandas dos anos 80 no Sul do país. As vertentes percorrem do Rock visceral, ao Blues, Punk Rock e Pop.

O evento reúne as bandas que já dividiram o palco no passado e ainda revela as novidades e lançamentos nos repertórios das bandas envolvidas.

Confira as bandas:

MATÉRIA PLÁSTICA – Formada em Porto Alegre em 2006, a Matéria Plástica apresenta repertório autoral com um estilo rock/garage/pós-punk. Tem 2 EPs lançados e participação em algumas coletâneas. Na formação da banda estão Samarone Silveira (baixo e voz), Beto Nickhorn (guitarra e voz) e Rafael Pacheco (bateria).

ELETROACORDES – Power trio, sitiado em Porto Alegre, e que atua há 14 anos nos pagos gaúchos. A banda transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Integram Adriano Medeiros (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal/baixo) e Militão Ricardo (bateria).

CALABOUÇO DO ANDROIDE – Banda de punk rock alternativo de Porto Alegre com temática Geek concebida em 2015 pelo veterano Saul Farias. O projeto tem como objetivo entreter e servir como forma de expressar angústias e desventuras do estilo de vida nerd, com um repertório autoral que bebe em diversas fontes da Cultura Pop. Atualmente, a banda conta com o fundador Saul Farias (vocais/baixo), Felipe Mi (guitarra/voz) e Rodrigo Avellar (bateria).