Novidades

Bandas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads se apresentam no Beer Box Cantegril em Viamão

Bandas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads se apresentam no Beer Box Cantegril em Viamão
Bandas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads se apresentam no Beer Box Cantegril em Viamão
Bandas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads

Programação Digital

Bandas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads se apresentam no Beer Box Cantegril em Viamão

Festival Independente de Bandas de Rock Autoral (F.I.B.R.A.) leva o melhor do som underground produzido pelas bandas gaúchas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads, a partir das 15h, de domingo ( 19 de março de 2023 ), no Beer Box Cantegril ( Av. Sen. Salgado Filho 6614 – São Lucas ), em Viamão, na Grande Porto Alegre / RS. Ingresso a R$ 5,00.


Bandas Cardinales, Eletroacordes, Transmissão Beta e Higherheads

ELETROACORDES – Sitiada na Capital gaúcha, o trio com 14 anos de estrada tem nova formação e transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do Blues, Jazz, Pop Rock psicodélico e anos 1970. Com 4 EP’s, uma coletânea e oito clipes roteirizados, a banda inicia o projeto do sexto trabalho em 2023. É formada por Adriano Medeiros (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Militão Ricardo (bateria).

CARDINALES – Formada em 2000, amigos de infância tem na afinidade de seus integrantes o seu ponto alto, a subjetividade, a melancolia de suas canções ao falar de amor e das coisas da vida formam a receita dessa banda que bebe na fonte do Indie Rock inglês, MPB, entre outras referências. Tem um disco gravado em 2022 (Soundcloud) e um EP com três músicas em 2015 (Spotify). Atualmente está em meio as gravações de um álbum com 10 canções para ser lançado até a metade de 2023. Integram a banda Roberto Damasceno (guitarra e vocal), Rodrigo Truyllio (vocal e guitarra) Julio Faleiro (bateria) e Jader Niche (baixo).

HIGHERHEADS – Banda montada em 2015, a partir do termino da Moondog, inicialmente tocavam covers de Rock e em 2017 resolveram partir para o trabalho autoral. Seu primeiro álbum intitulado “The Strange Color of Light” possui 10 músicas, todas em inglês e produzido de forma independente. Gravou seu segundo álbum em 2020 durante a pandemia e atualmente vem trabalhando no seu terceiro disco, ainda em construção. Formam o quarteto Ricardo Santana (vocal e guitarra), Vinicius Copetti (baixo), Tiago Osório (guitarra) e Henrique Girardi (bateria).

TRANSMISSÃO BETA – Formada em 2019, a banda toma como principais influências o (pós)-punk, com som experimental e letras e sonoridades que misturam a ficção científica dos anos 80 com a letargia do dia a dia da sociedade pós-industrial. Lançou o EP “Estação Mataró” que conta com três músicas, diversos em estilo e influência, sem perder a energia que inspirou a começar a fazer música em primeiro lugar.

Todas as bandas apresentam repertório autoral com letras em português e inglês. o músico e produtor Lauro Levandowski, organizador do festival, avalia a nova etapa de arrancada do F.I.B.R.A. neste primeiro semestre. “Retomamos a construção da produção da cena local promovendo vários estilos e consolidando espaços também para as bandas no eixo da Região Metropolitana”, destaca.

Festival Independente de Bandas de Rock Autoral (F.I.B.R.A.)

A pluralidade sonora prevalece nos mais variados estilos, do blues ao grunge, sempre representando a expressão da produção local independente. Há mais de 1 ano em espaços públicos, o F.I.B.R.A. já é reconhecido como movimento coletivo de afirmação, seja em palcos de teatros ou em Pub’s. O evento somou a apresentação de cerca de 25 bandas, abrindo o cenário e diversificando novos talentos do Sul. Mais informações em 51 98281-8291.


Publicação com apoio dos sites Réveillon no BrasilTemporada Verão e Feiras de Turismo
Site Programação Digital : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação