Frank Jorge e banda ilegítimos se apresentam no Sixteen Station Pub em Porto Alegre

Frank Jorge e banda ilegítimos se apresentam no Sixteen Station Pub em Porto Alegre

. Programação Digital destaca show de Frank Jorge e da banda ilegítimos no Sixteen Station Pub em Porto Alegre

Frank Jorge e banda e o grupo ilegítimos vão dividir o palco do Sixteen Station Pub (Av. Benjamin Constant, 747, São João), em Porto Alegre/RS, no dia 02 de novembro. A casa abre às 17h e os shows acontecem a partir das 20h. Os ingressos custam 40 na hora, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, em parceria com o projeto Mesa Brasil, programa nacional criado pelo Sesc que atua como uma rede de solidariedade a fim de doar alimentos para instituições sociais cadastradas e monitoradas sistematicamente.

Com 37 anos dedicados à música, Frank vai mostrar um resumo de sua obra artística desde o período da Graforreia Xilarmônica, fundada em 1987, passando por releituras dos Beatles, Serge Gainsbourg, Jovem Guarda e a sua carreira solo, que já conta com seis discos de estúdio, todos disponíveis nas plataformas digitais. Em construção, o sétimo álbum, ainda sem título, está previsto para ser lançado este ano. Um dos pontos mais altos de sua trajetória musical foi o show de abertura do concerto do beatle Paul McCartney no dia 13 de outubro de 2017, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, acompanhado por Luciano Albo para um público estimado em 50 mil pessoas.


Frank Jorge

Além de músico, Frank atuou por 16 anos como professor e coordenador do curso Tecnólogo de Produção Fonográfica Unisinos. Atualmente, está morando em Buenos Aires, capital da Argentina, mas mantendo uma ponte terrestre para atender compromissos de shows no Rio Grande do Sul. A banda que o acompanha é formada por Carlos Mallmann no trombone; Gustavo Muller no saxofone tenor e barítono; Joca Ribeiro no trompete; Régis Sam no contrabaixo; e Alexandre Birck na bateria.


Banda ilegítimos

O grupo ilegítimos, responsável pelo show de abertura, estará fazendo o pré-lançamento do primeiro álbum, previsto para ser lançado no início de 2024, em fase final de mixagem e masterização. Este trabalho é conceitual e aborda o luto vivenciado pelo compositor, autor, vocalista e guitarrista, Jeff Lee, que perdeu a esposa para o câncer em 2016. As letras das músicas contêm características sofridas pelo autor em relação ao estado de saúde da ex-esposa, mas com harmonias que contrastam com o lirismo de dor, desespero, ansiedade e sofrimento que o acompanhou.

Até agora, o grupo já disponibilizou nove singles do álbum nas plataformas digitais de streaming. O mais recente, Hospital, foi lançado no dia 13 de outubro. As gravações contaram com as participações especiais de King Jim, saxofonista da banda Garotos da Rua; Andréa Cavalheiro, cantora que se apresenta na noite portoalegrense; e do compositor, tecladista, cantor e professor cultural universitário Yanto Laitano. O grupo ilegítimos, formado em 2017, tem na formação, além de Jeff Lee, Rafael Sehn na guitarra solo, Rafa Pestana no contrabaixo e Felipe Silveira na bateria.