Matheus Wendt apresenta músicas do álbum ‘The Unfolding’ no Odeon em Porto Alegre

Guitarrista e compositor Matheus Wendt - Shows Matheus Wendt - programacaodigital.com Guitarrista e compositor Matheus Wendt - Shows Matheus Wendt - programacaodigital.com

Matheus Wendt apresenta músicas do álbum ‘The Unfolding’ no Odeon em Porto Alegre

. Programação Digital . O guitarrista e compositor Matheus Wendt apresenta o repertório completo de seu segundo álbum, The Unfolding, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026. Acompanhado por Felipe Schütz (contrabaixo acústico), João Bauken (bateria) e Pedro Saul (piano), o show transita entre o jazz moderno e a world music. A apresentação acontece na quinta-feira, 22 de janeiro, às 21h, no Odeon ( R. Gen. Andrade Neves, 81 ), em Porto Alegre / RS.  

O guitarrista e compositor Matheus Wendt apresenta o repertório completo de seu segundo álbum, The Unfolding, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026. O trabalho reúne composições que transitam entre o jazz moderno e a world music, evidenciando uma linguagem contemporânea marcada pela pesquisa sonora e pela improvisação. No repertório, também se encontram músicas do primeiro disco de Matheus, além de standards de jazz e música brasileira.

No palco, Matheus é acompanhado por Felipe Schütz (contrabaixo acústico), João Bauken (bateria) e Pedro Saul (piano). O quarteto surgiu em 2023, a partir do projeto de graduação de Matheus no curso de Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que resultou em seu álbum de estreia, Long Story Short, lançado em 2024.

Desde então, o grupo vem se consolidando na cena musical de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, com apresentações em eventos como a Noite dos Museus (2024), o Sarau do Solar (2025), IX Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres (2025), além de passagens por espaços como Espaço 373, Café Fon Fon, Grezz, Odeon, Milonga, Sala Olga Reverbel (Complexo Multipalco do Theatro São Pedro) e Sala Álvaro Moreyra.

Em 2024, Matheus Wendt recebeu o Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Produtor Musical de Música Instrumental, além de indicações como Melhor Compositor, Melhor Instrumentista, Melhor Intérprete (com o quarteto) e Melhor Álbum, por Long Story Short. No mesmo ano, foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias de Melhor Grupo de Jazz, Melhor Álbum e Melhor Single Digital, sendo finalista nesta última.