Festival Independente de Bandas de Rock Autoral apresenta show de seis bandas na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre

Festival Independente de Bandas de Rock Autoral
Festival Independente de Bandas de Rock Autoral

Programação Digital

Festival Independente de Bandas de Rock Autoral apresenta show de seis bandas na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre

A produção sonora gaúcha está ganhando um novo contorno em 2022 com a reunião de

O F.I.B.R.A. ( Festival Independente de Bandas de Rock Autoral ) apresenta as bandas Caminhante Flutuante, Eletroacordes, Thomas Butterfly, Cor do Invisível, Volúpia e Youngs Die Young, na quarta-feira (20.04.22), às 18h, no palco do Teatro Bruno Kiefer ( 6º andar da CCMQ – Casa de Cultura Mario Quintana – Rua Andradas, 736 – Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS. Ingressos : R$ 20,00 antecipados através da plataforma Sympla ou uma hora antes do início do festival, na bilheteria do teatro.

Festival Independente de Bandas de Rock Autoral

O projeto, que começa a acontecer nos espaços públicos da Capital gaúcha, destaca os talentos no estilo rock de diversas gerações com show coletivo em sequência de bandas autorais. O F.I.B.R.A. resgata também, a pluralidade sonora e variantes do gênero, abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção de Porto Alegre e Região Metropolitana para esta edição.

Todas as bandas apresentam repertório autoral com letras em português e inglês. “O grupo F.I.B.R.A. está no Facebook, aglutinando, além das atrações do dia 20 de abril no Teatro Bruno Kiefer, outros músicos e bandas dispostos a fortalecer a cena do rock autoral gaúcho”, destaca o músico Lauro Levandowski, organizador do festival.

Confira as bandas participantes do Festival Independente de Bandas de Rock Autoral na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre

ELETROACORDES – Sitiada na Capital gaúcha, o quarteto autoral com mais de 12 anos de estrada tem nova formação e transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Com 3 EP’s, uma coletânea e oito clipes roteirizados, é formada por Yuri Passos (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo), Cleber Nazário (violão e teclados) e Tiago Bandeira (bateria).

THOMAS BUTTERFLY – Há mais de 30 anos em atividade, com diversos álbuns independentes registrados, vídeos, hits em rádios, diversos shows nos principais palcos da cidade e região. Os integrantes são Lauro Levandowski (guitarra, vocal e teclado), Marcelo Xogum e Daniel Fontoura (bateria).

COR DO INVISÍVEL – Banda de rock alternativo formada na cidade de Canoas em 2013. Vindo ao mundo com influências diversas, desde o rock alternativo e clássicos brasileiros, as letras da banda falam no geral sobre nostalgia e os conflitos da vida cotidiana. A banda possui dois EPs – “Se as coisas não tivessem nome” e “Laser D’Água”. Os membros são Jerônimo de Lima (vocal e guitarra), Luiz Paulo Zanovello (baixo), Matheus Marchewski (guitarra) e Monir Cruz (bateria).

CAMINHANTE FLUTUANTE – Banda de Porto Alegre que mistura influências de Rock’Roll, Blues, Folk, Psicodelia entre outros gêneros. Fundada em novembro de 2018 a banda traz na bagagem três singles e o álbum “As ideias estão no Ar”. Na temática das canções, liberdade, relacionamentos, problemas ocasionados pelo estilo de vida moderno, meios alternativos de expandir a consciência e a criatividade. Formação com Felipe Seadi (vocal, guitarra), Stevan Zanirati (vocal, baixo), André Rech (vocal, teclado) e Rafael Santos (vocal, bateria).

VOLÚPIA – é uma banda autoral de Hard Rock/Heavy Metal com letras em português que possui uma sonoridade forte e marcante com grande influência dos anos 80. Formada em 1984 em Porto Alegre, a banda passou por várias mudanças na sua formação. ). Está finalizando as gravações de seu primeiro CD com previsão de lançamento em 2022 e já divulga o primeiro single “Poderes e Forças”. Conta com Marco Canto (vocais), Luciano Reis (guitarra), Ricardo Lampert (baixo) e César Louis (bateria).

YOUNGS DIE YOUNG – Banda de Rock autoral e independente de resitência com forças ainda para protestar, formada em 2018 em Porto Alegre e que reúne influências que vão do Grunge, passando pelo Punk, Hard Rock, Hardcore e até mesmo Pop e Metal. Conta com Bruno Prévidi (guitarra e vocais), Marcos Maccagnan (baixo e vocais) e Guilherme Kessler (bateria).



Site Programação Digital : gestão de conteúdo e comercial Sortimento Comunicação de Fábio Juchen



Related Posts

Programação Digital por Fábio Juchen

Site Programação Digital por Fábio Juchen, administrador e editor dos sites da Sortimento Comunicação. A gestão inclui os sites : Sortimentos LifeStyle ( sortimentos.com ) + Sortimentos Eventos e Feiras ( sortimentos.com.br ) + Sortimentos Notícias e Futebol ( sortimento.com.br ) + Moda Eventos ( modaeventos.com.br ) + Looks da Moda ( looksdamoda.com ) + Feiras de Moda ( https://feirasdemoda.com ) + Feiras de Turismo ( https://feirasdeturismo.com ) + Programação Digital ( programacaodigital.com ) + Temporada Verão ( temporadaverao.com ) + Réveillon no Brasil ( reveillonnobrasil.com ) + Carnaval no Brasil ( carnavalnobrasil.com.br ) + Temporada Inverno ( https://temporadainverno.com ) + Gebbeg - Site Adulto ( gebbeg.com.br ) . Todos os sites contam com atualizações frequentes. Para parcerias ( sponsored post, matérias pagas, permutas, presstrip ou contrapartidas ) : sortimentos @yahoo.com.br