Novidades

Matinal lança edição impressa da Revista Parêntese LGBTQIAPN+ na livraria Bamboletras em Porto Alegre

Revista Parêntese - Edição LGBTQIAPN+ - Matinal Jornalismo - programacaodigital.com

Programação Digital

Matinal lança edição impressa da Revista Parêntese LGBTQIAPN+ na livraria Bamboletras em Porto Alegre

O Grupo Matinal Jornalismo promove, na quinta-feira ( 11/5/23), às 19h, o lançamento da edição especial LGBTQIAPN+ da revista Parêntese impressa na livraria Bamboletras ( Av. Venâncio Aires, 113 – Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS. Na ocasião, haverá bate-papo entre Jandiro Adriano Koch, curador da edição, e o professor Luís Augusto Fisher e Nathállia Protazio, editores da Parêntese. Durante o lançamento, a Bamboletras oferecerá um desconto especial de 10% para compras na livraria.

A edição traz biografias escritas por Paulo Lima, Carlos Dias, Walter Karwatzki, Roger Baigorra Machado, Fábio Figueiredo Camargo, Luiz Morando e pelo próprio Jandiro. Há também ensaios escritos por Rodrigo de Azevedo Weimer, Célio Golin e Luiza Aguiar dos Anjos. Nas entrevistas, Gloria Crystal fala sobre o transformismo e o movimento LGBTQIA+ com Douglas Ostruca, e Cristina Câmara escreve sobre uma conversa que teve com João Antônio de Souza Mascarenhas. E no arquivo jornalístico, participam Ayrton Centeno e Fabiano Pretto Neis.

“o time de peso reunido pelo Jandiro não veio agradar Normas, normativos, nem expectativas nascidas em armários cheirando a naftalina.”

Nathállia Protazio

Para acessar a versão digital em formato PDF : edição especial LGBTQIAPN+ da revista Parêntese


Grupo Matinal Jornalismo

Com sede na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Grupo Matinal Jornalismo surgiu em 2019 da união entre a Matinal News (uma newsletter diária com curadoria das principais notícias e reportagens investigativas exclusivas sobre Porto Alegre e RS), a revista digital Parêntese (editada pelo professor Luís Augusto Fischer e focada em entrevistas, ensaios, resenhas e crônicas) e o site rogerlerina.com (editado pelo jornalista Roger Lerina, com notícias de arte e cultura, artigos, críticas e uma apurada agenda cultural de Porto Alegre e região).

Os veículos do Matinal Jornalismo produzem e entregam, via newsletters para assinantes, conteúdos locais exclusivos sobre desenvolvimento social e urbano, meio ambiente, política, cultura e identidade, com contexto, equilíbrio e independência para oferecer uma abordagem crítica dos fatos.

Hoje, o Grupo conta com uma equipe de 15 profissionais qualificados, entre editores, repórteres, designer e social media, além de um time de renomados colaboradores que produzem textos, ensaios, fotografias, desenhos e reportagens com temas e visões que outros canais de informação não abordam.