Semana S em Porto Alegre : Banda Fresno apresenta nova turnê em show gratuito no Parque da Redenção
. Programação Digital . Show em Porto Alegre . A banda Fresno apresenta seu novo álbum, ‘Carta de Adeus’, no dia 16 de maio, às 20h, em show gratuito no Parque da Redenção ( Avenida José Bonifácio – bairro Farroupilha ), em Porto Alegre / RS. A apresentação integra a programação da Semana S, realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP na capital gaúcha. O show promete reunir grandes sucessos da banda, marcados pela nostalgia dos anos 2000, além das canções inéditas do novo trabalho.
Formada por Lucas Silveira (guitarra e vocal), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria), a Fresno soma 27 anos de trajetória, marcada pela busca de uma identidade artística conectada à dimensão humana na criação musical, um conceito que, segundo o grupo, vem se perdendo ao longo do tempo. Após o sucesso da turnê Eu Nunca Fui Embora (2024), a banda retorna à cidade onde foi formada para apresentar ao público seu novo projeto.
De acordo com Lucas Silveira, esta nova fase parte de um questionamento central: até quantas mãos é possível construir um projeto artístico e musical?
“Com a tecnologia, hoje em dia, isso pode ser feito inclusive sem a participação direta de pessoas. Mas o que nos levou a sermos quem somos, além da nossa amizade, é justamente a união de pessoas criativas ao nosso redor, que contribuem com nossas criações. Queremos valorizar e dar voz também a esses colaboradores”, explica o músico.
A apresentação da turnê Carta de Adeus em Porto Alegre revisita mais de duas décadas de carreira em um show que promete emoção e forte conexão com o público, reunindo clássicos que marcaram a trajetória da banda. O retorno ao Parque da Redenção também carrega um significado especial: a Fresno pretende reviver a energia de um show histórico realizado no local em 2007.
“Aquele momento marcou muitas das crenças que levamos adiante e influenciou diretamente trabalhos posteriores. Voltar ao parque, depois de tantos anos, com um show gratuito para um público tão fiel, é muito significativo para nós. Iniciar essa nova fase com Carta de Adeus em Porto Alegre tem um valor simbólico enorme e certamente será uma experiência inesquecível”, destaca a banda.
Além da apresentação musical, a Semana S oferece uma programação gratuita e diversificada, com atividades nas áreas de cultura, educação, saúde, lazer e serviços à comunidade, ocupando o Parque Farroupilha com experiências abertas ao público.
