Novidades

Sesc Circo em Camaquã : apresentações culturais gratuitas que encantam todas as idades

Sesc Circo 2022 em Camaquã - Programação Digital by Sortimento

Programação Digital

Sesc Circo em Camaquã : apresentações culturais gratuitas que encantam todas as idades

Sesc Circo em Camaquã : apresentações culturais gratuitas que encantam todas as idades seguem até domingo, 20 de novembro, no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01)

Sesc Circo em Camaquã : apresentações culturais gratuitas que encantam todas as idades seguem até domingo, 20 de novembro, no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). A programação completa do festival pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.

Para os espetáculos dentro da lona e no Teatro não há mais ingressos para retirada antecipada, mas o público pode comparecer aos locais meia-hora antes de cada apresentação para entrar na fila de espera. Todas as atrações são gratuitas. Nos locais de apresentações, serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis para o programa Mesa Brasil Sesc.


Sesc Circo em Camaquã

A emoção tomou conta de Camaquã na terça-feira, 15 de novembro, com o primeiro dia de apresentações do 7º Sesc Circo. A lona, montada atrás do Sesc (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), ficou lotada para a estreia do espetáculo “O Rei, o rio e o Natal”, do Grupo Tholl. Crianças, jovens, adultos e idosos ficaram encantados com as cores e a magia da obra, que mistura técnicas circenses, teatro e dança em um enredo que arrancou da plateia muitos sorrisos e aplausos.

“Foi a primeira vez que vi o Tholl e adorei! Trouxe toda a família e foi ótimo, muito alegre e diversificado. Meu marido até foi chamado para o palco. Amamos!”, comenta a vendedora Betânia Ferreira de Oliveira, que chorou emocionada com a apresentação.

A cidade inteira está movimentada com o evento que teve ainda em seu primeiro dia um bate-papo sobre a arte circense com Sated/RS, Associação de Circo RS, Conselho de Cultura e artistas locais. Os palhaços argentinos Maku Fanchullini e Chacovachi também colocaram todo mundo para gargalhar com suas brincadeiras e palhaçadas com os espetáculos “Metro e Meio” e “Cuidado! Um palhaço mau pode arruinar a sua vida”. Os artistas retornam ao largo da lona nesta quarta-feira (16/11), às 19h, para sua última apresentação no 7º Sesc Circo, com “Fritos e Refritos”.

“Conheço o Brasil há muito tempo, adoro o País. Tenho muitos amigos e amigas por aqui. No entanto, é a primeira vez que estou em Camaquã e que participo do Sesc Circo. Estou muito feliz em ser parte desse momento de ampliação do acesso à cultura para a comunidade local que, muitas vezes, se não fossem por festivais como esse, não frequentaria espaços culturais”, enfatiza a artista Maku Fanchullini.

Até domingo (20/11), o público de Camaquã e região ainda poderá apreciar diversas atrações, todas gratuitas, na lona, no largo, no Teatro do Sesc e também em escolas públicas e particulares do município. Com multiplicidade de linguagens e estéticas circenses, o projeto tem como objetivo aproximar a comunidade da cultura, com opções para todas as idades.

Sesc Circo de 15 a 20 de novembro de 2022, em Camaquã

Com artistas e grupos de diversas partes do Brasil e do mundo, o Sesc Circo é um festival que propõe apresentar uma diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses, com espetáculos gratuitos para a comunidade, a fim de aproximá-la da cultura. Além do largo da lona que concentra boa parte das apresentações, nos fundos do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), os grupos passam também pelo Teatro do Sesc Camaquã e por escolas públicas e particulares do município, levando a diversão e a magia do circo para pessoas de todas as idades.

O 7º Sesc Circo é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Fotos : Wagner Zacher e Vanessa Grellert | Fonte : Assessoria SESC-RS