Programação Digital - Festival da Canção Aliança Francesa

Festival da Canção Aliança Francesa terá edição virtual e com transmissão pela TVE e FM Cultura

Entretenimento Evento Digital Gratuito Live Gratuita Música Programação Digital Programação OnLine
Programação Digital - Festival da Canção Aliança Francesa
Programação Digital – Festival da Canção Aliança Francesa

Programação Digital

Festival da Canção Aliança Francesa acontece de forma virtual e terá transmissão pela TVE e FM Cultura

No sábado (31.10.20), às 21h30, dez talentosos candidatos vão apresentar o melhor da música francesa e francófona diretamente dos estúdios da TVE. O Festival da Canção Aliança Francesa 2020 será realizado pela primeira vez de forma virtual e transmitido ao vivo por redes sociais da Aliança Francesa e também através da FM Cultura 107.7.

A iniciativa inédita da Aliança Francesa é a alternativa para a atual pandemia da Covid-19, visando atender as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS. É o novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais.

Os selecionados para a etapa regional de Porto Alegre são Angela Angel, Camila Umpiérrez, Carô Hansel, Ernani Hanemann, João Damasceno, Jose Valmir Da Costa, Julia Reis, Pedro Coppeti, Stefany Kaipper e Tiane Tambara. Os cantores serão acompanhados pelos músicos Jackson Spindler (piano) e Angelo Primon (cordas). A direção artística é de Otávio Moura.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: afinação, interpretação, ritmo, postura cênica, originalidade e pronúncia do idioma francês, que tem peso dois (2). Para que a pronúncia saia no capricho, os 10 selecionados treinam suas músicas com professores da Aliança Francesa especializados em fonética.

O(a) grande vencedor(a) ganha uma viagem a Paris, um ano de francês na Aliança Francesa e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. Além disso, participa da Final Nacional, que também acontece de forma online, no mês de novembro. O segundo lugar ganha um box da Liz Pâtisserie Française e um ano de curso de francês na Aliança Francesa. Já o terceiro(a) colocado(a) ganha 1 semestre de aulas de francês na Aliança Francesa.