Simplesmente Eu, Clarice Lispector, com Beth Goulart, cumpre curta temporada no Teatro Sesiminas
O espetáculo ‘Simplesmente Eu, Clarice Lispector’, marca as comemorações dos 50 anos de carreira de Beth Goulart, que dirige e protagoniza a montagem. A peça cumpre curta temporada no Teatro Sesiminas ( Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia ), em Belo Horizonte com apresentações de 19 a 21 de setembro, sexta a domingo, com ingressos a partir de 40 reais, com venda pelo Sympla.
Na montagem Clarice Lispector conversa com o público sendo ela mesma e suas personagens, quatro mulheres que, para Beth Goulart, representam as várias facetas de Clarice: Joana, que representa impulso criativo selvagem de “Perto do Coração Selvagem”; Ana, do conto “Amor”, que representa a fase da autora dedicada ao marido e aos filhos; Lori, da obra “Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, uma professora primária que se prepara para descobrir e se entregar ao amor; e uma personagem sem nome do conto “Perdoando Deus, com sua ironia, inteligência e humor.
Simplesmente Eu, Clarice Lispector
Com uma jornada de dois anos de pesquisa e seis meses de preparação, Beth Goulart mergulhou profundamente na obra de Clarice Lispector para criar o espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector. Desde a estreia em 2009, o espetáculo já percorreu 289 cidades no Brasil, conquistou prêmios e emocionou milhares de pessoas.
Na temporada de 2025, mais de 3.500 estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, reforçando a plateia jovem como uma das principais características do público que tem acompanhado a peça. Além disso, o espetáculo também tem reunido diferentes gerações, com espectadores de 12 a 80 anos.
A atriz Beth Goulart traz Clarice Lispector à vida no palco com voz, corpo e emoção, e seu desempenho tem sido elogiado por sua intensidade e profundidade. O espetáculo é uma ode ao amor e explora temas como silêncio, solidão e o mistério da existência.
A montagem conta com um time de renomados parceiros artísticos, incluindo trilha sonora original de Alfredo Sertã, iluminação de Maneco Quinderé, direção de movimento de Márcia Rubin, preparação vocal conduzida por Rose Gonçalves, cenário assinado por Ronald Teixeira e Leobruno Gama, supervisão do trabalho da atriz por Amir Haddad, criação de vídeo e fotos Fabian, figurino de Beth Filipecki e visagismo de Westerley Dornellas.
Com 50 anos de carreira, Beth Goulart escolheu comemorar sua arte no palco com o retorno de Simplesmente eu, Clarice Lispector, que é a essência da literatura de uma das mais importantes escritoras do século XX. O espetáculo continua a emocionar o público carioca e fomentar a leitura, com sorteio de livros da obra de Clarice Lispector após cada apresentação.
A importância de Clarice Lispector vai além da literatura: é uma janela para a alma humana, uma reflexão sobre a condição humana e a busca por significado. Com Simplesmente eu, Clarice Lispector, Beth Goulart não apenas revive a obra da autora, mas também inspira uma nova geração de leitores e espectadores a se conectar com a literatura e a arte. É um convite para mergulhar na profundidade da alma humana e descobrir a beleza e a complexidade da existência.
Fonte : Luz Comunicação