O Som e a Silaba com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

Musical “O Som e a Sílaba” de Miguel Falabella com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim terá live gratuita

Entretenimento Evento Digital Gratuito Programação Digital Programação OnLine Teatro
O Som e a Silaba com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim
O Som e a Silaba com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

Programação Digital : Teatro Online

Musical “O Som e a Sílaba” de Miguel Falabella com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim terá live gratuita

O musical “O SOM E A SÍLABA”, texto de Miguel Falabella, especialmente concebido para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, será apresentado gratuitamente ao vivo, no dia 08 de outubro, quinta-feira, às 20h30, direto do Teatro Claro SP, pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro SP (TeatroClaroSP) e pelo Canal 500 da Claro TV. 

“Interpretar um texto do Miguel escrito especialmente para nós é um prazer inenarrável e esta será uma oportunidade especial pois nunca havíamos nos apresentando no formato on-line, uma opção para que possamos continuar realizando teatro enquanto a experiência de estarmos presentes, ao vivo, e não somente virtualmente, não retoma o seu lugar de prestígio”, afirma Alessandra Maestrini.

“Um privilégio sem tamanho e uma responsabilidade gigante interpretar um texto do Miguel. Imagine o que o público deve pensar: ‘se o Miguel Falabella escreveu um texto exclusivamente para elas, é porque elas devem ser especiais. E aí você acaba se cobrando de ser para lá de especial em cada apresentação. A cobrança interna, consigo mesma, é gigante! Mas a gente vai aprendendo a lidar com as expectativas. Agora, na versão online, a responsabilidade acaba sendo maior. Nunca subi ao palco para uma transmissão ao vivo. Dou muitas aulas on-line em grupo e individuais, mas performance não. Mas estamos nos preparando e vai ser lindo”, diz Mirna Rubim.

“O SOM E A SÍLABA”

Com texto e direção de Miguel Falabella, “O SOM E A SÍLABA”celebra o mistério e a singularidade da mente humana, com um texto engraçado e comovente, cheio de afeto.O espetáculo vem acumulando estatuetas e indicações nas principais premiações do país (Bibi Ferreira, Reverência, Aplauso, Broadway World Brazil Award, Prêmio Imprensa Digital e Prêmio Musical Cast). No total, são 26 indicações e cinco prêmios recebidos, sendo:  2 de melhor roteiro original – Miguel Falabella; 01 de melhor direção – Miguel Falabella; 01 de melhor atriz – Alessandra Maestrini; e 01 de melhor figurino – Lígia Rocha e Marco Pacheco.

No texto, Falabella trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres muito diferentes. A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única, por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Sarah é uma Savant: possui um autismo altamente funcional que, por um lado, lhe permite habilidades em algumas áreas, entre elas números e música; e que, por outro, faz com que ela se comunique com o mundo de uma maneira inusitada, gerando situações hilárias. Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente. Das diferenças, dos diálogos e situações divertidas entre duas pessoas de universos tão distintos, acaba nascendo uma cumplicidade; uma transforma a vida da outra, até que o público se pergunta: quem, de fato, está ensinando a quem?

FICHA TÉCNICA – Texto e direção: Miguel Falabella. Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. Design de luz: Wagner Freire. Design de som: Mario Jorge Andrade. Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco. Visagismo: Wilson Eliodorio. Cenário: