Show Arnaldo Antunes no Palácio das Artes em Belo Horizonte

Show Arnaldo Antunes - Site Programação Digital
Show Arnaldo Antunes – Site Programação Digital – Foto Fernando Laszlo

Programação Digital

Show Arnaldo Antunes no Palácio das Artes em Belo Horizonte

Canções dos Titãs, Tribalistas e da carreira solo de Arnaldo Antunes estão no repertório do primeiro show de Arnaldo Antunes com a Orquestra Opus que acontecerá na quinta-feira, dia 11 de agosto de 2022, às 20h30, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes ( Av. Afonso Pena, 1537 – Centro ), em Belo Horizonte / MG. Ingressos a partir de 80 reais.

Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes é um músico com grande presença na música popular brasileira. Compositor de canções emblemáticas do rock nacional ao lado dos Titãs, o cantor também teve sua contribuição ao lado de Carlinhos Brown e Marisa Monte no grupo Tribalistas. Além de toda essa trajetória como compositor, Arnaldo ainda tem diversas composições de sua autoria solo ou com outros parceiros que se tornaram sucesso em rádios e novelas. Além de compositor e cantor, Arnaldo Antunes é poeta, artista visual, performer e escritor com mais de vinte livros publicados.

O maestro Leonardo Cunha acredita que a pluralidade artística de Arnaldo Antunes será um diferencial neste concerto. “A diversidade na arte de Arnaldo Antunes enriquece suas apresentações com modos de expressão variados para canções cheias de poesia. Será uma honra dividirmos o palco pela primeira vez e executar música de concerto através de canções do Arnaldo tão populares. Queremos fazer com que o público tenha uma experiência diferenciada”, diz o maestro Leonardo Cunha.

Canções como O Pulso, Comida, Não Vou Me Adaptar, A Casa É Sua, Socorro, Lágrimas no Mar, Alta Noite, Contato Imediato, Envelhecer, Saiba, Velha Infância, Vilarejo e Passe em Casa compõem o repertório da apresentação.

Orquestra Opus

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.


Publicação com apoio dos sites Réveillon no BrasilTemporada Verão e Feiras de Turismo
Site Programação Digital : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação



Related Posts