‘Blues em Mi(m)’, da Eletroacordes Banda, expressa seu lado mais intimista

'Blues em Mi(m)', da Eletroacordes Banda, expressa seu lado mais intimista

‘Blues em Mi(m)’, da Eletroacordes Banda, expressa seu lado mais intimista

. Bandas Gaúchas no Programação Digital . O tom melancólico do Blues tomou conta da alma da Eletroacordes em 2024, expressa em sua nova canção “Blues em Mi(m)”, lançada no início de fevereiro/24 e que atrai novos olhares – e escutas – dos fãs e ouvintes.

A composição, apresentada em forma semiacústica, tem uma levada bem temperada, distribuída em sonoridades entoadas por voz, violão, harmônica e guitarra. Mas ainda assim, preserva-se resguardada em um ritmo intimista e particular pouco ouvido no repertório da banda.

 A canção faz parte do sexto projeto da Eletros de seis faixas a ser lançado em março com o título “Pensando Leve”. Pelas gaitas e slides introdutórios percebe-se de cara as inspirações notadamente da raiz do blues, mas com muitas variações nas construções harmônicas que diferenciam da tradicional tríade de acordes originária no sul dos Estados Unidos. Já a letra recorre da tristeza e solitude que trespassa o apelo de um sofrimento barato.

 A música já ganhou até clipe no canal do Youtube da banda com mais 350 views em 72 horas. O vídeo, gravado nos estúdios da Casa Sonora, tem como protagonistas os músicos Rodrigo Vizzotto (voz e violão) e o guitarrista e produtor Wagner Rodrigues, que travam em duo, belíssimas batalhas em sons e imagens.

Não chega a ser uma balada, tampouco um clássico roots do bluesman Robert Johnson, mas sugere o tal pacto com o tinhoso, sobretudo pela dor ardente de desabafo do autor e vocalista. Seja qual for o estilo desejado, a sedução pelo embalo de “Blues em Mi(m)” é irresistível até para quem não aprecia o gênero musical. Já para quem curte, é bom degustar a canção com um whiskey 15 anos – idade da Eletroacordes.