DFB Digifest : Live Moda com desfiles das estilistas Marina Bitu, Theresa Montenegro e da marca Baba

Moda OnLine
DFB Digifest - Dragão Fashion Brasil - Fotos :  Igor Cavalcante / Sortimentos.com
DFB Digifest – Dragão Fashion Brasil – Fotos :  Igor Cavalcante / Sortimentos.com

DFB Digifest 2020

DFB Digifest : Live Moda com desfiles das estilistas Marina Bitu, Theresa Montenegro e da marca Baba

O evento virtual divulgou ainda os vencedores do Concurso dos Novos, MoveModa e Prêmio DFB Digital

O DFB Digifest 2020, edição virtual de moda autoral, realizou na sexta-feira (31.07) o terceiro dia de transmissões do DFB Live Moda, que mostrou de forma 100% online os desfiles das estilistas das estilistas Marina Bitu, Theresa Montenegro e da marca Baba.

O DFB divulgou ainda a os vencedores do Concurso dos Novos, MoveModa e Prêmio DFB Digital.

Marina Bitu se inspirou no resgate das raízes e na relação afetiva com o Nordeste. A partir de memórias da infância, a designer relembra em sua coleção viagens à cidade da família, no interior do Ceará, marcadas por paisagens e experiências no caminho. O plissado, elemento de estilo característico da marca, é apresentado em novas modelagens e cores. Os vestidos, em comprimentos midi e longo, são as maiores apostas da designer.

A coleção Fashion West, da estilista Theresa Montenegro, é uma ressignificação do Faroeste, que remete às raízes do Sertão Nordestino, que através de seu povo perseverante, sempre há forças para o recomeço. A trilha sonora escolhida para o desfile remeteu a homenagem à Ennio Morricone, mestre da música cinematográfica e precursor do Faroeste.

Finalizando os desfiles do DFB Live Moda, Baba resgatou em seu desfile ícones do passado e da memória afetiva dos cearenses, A nova coleção do estilista olha para a frente e procura desenhar cenários possíveis de uma Fortaleza futurista, imaginando o Centro da Cidade como palco de uma ficção científica.Prêmio DFB Digital:

Concurso dos Novos:

1º lugar: Unifor, Fortaleza/CE (Troféu DFB + R$ 10.000,00)

2º lugar: Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó/RN (Troféu DFB)

3º lugar Senai Cetiqt – Rio de Janeiro/RJ (Troféu DFB)