Espetáculo Dogville - Teatro Online Gratuito- Programação Digital

Espetáculo Dogville com Mel Lisboa terá duas exibições online gratuitas

Evento Digital Gratuito Eventos OnLine Live Gratuita Programação Digital Programação OnLine Teatro
Espetáculo Dogville - Teatro Online Gratuito- Programação Digital
Espetáculo Dogville – Teatro Online Gratuito – Programação Digital

Programação Digital : Teatro Online Gratuito

Espetáculo Dogville com Mel Lisboa terá duas exibições online gratuitas. As transmissões são nos dias 2 e 3 de novembro, segunda e terça-feira, às 19h, pelo Youtube e Facebook da peça. Na trama, Mel Lisboa interpreta Grace, personagem vivida por Nicole Kidman no cinema. A direção fica por conta de Zé Henrique de Paula

O elenco atual é formado por Alexia Dechamps, Ana Andreatta, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcelo Villas Boas, Marcia Oliveira, Mel Lisboa, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano, Rosana Penna e Thiago Furlan. Outros nomes também passaram pela coxia de Dogville como Fábio Assunção, Bianca Byington, Anna Toledo, Thalles Cabral, Chris Couto, Selma Egrei, Dudu Ejchel, Larissa Maciel, André Garolli e Andre Satuf.

Espetáculo Dogville

A primeira adaptação teatral brasileira para Dogville, obra-prima do cineasta dinamarquês Lars von Trier, trilou um caminho de sucesso em apresentações no Rio de janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Foram 31.323 de espectadores, em 88 apresentações, 26 atores passaram pelo elenco, e a montagem, dirigida por Zé Henrique de Paula, ainda foi indicada ao Prêmio Shell (Melhor Figurino), ao Prêmio Cesgranrio de Teatro (Melhor Espetáculo, Melhor Atriz para Mel Lisboa e Melhor Figurino), e ao Prêmio Botequim Cultural de Teatro (Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Selma Egrei), Melhor Figurino e Melhor Iluminação). No Prêmio Bibi Ferreira, Fábio Assunção ganhou na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, e João Pimenta venceu em Melhor Figurino.

“A proposta é exaltar esse percurso da peça que conseguiu um feedback bem positivo do público e da crítica. A adaptação para o on-line vai ser de forma bem híbrida com leitura dramatizada, o elenco estará de figurino e, mesmo em casa, conseguimos trazer uma uniformização dos atores. É uma verdadeira imersão na história do espetáculo que vai surpreender tanto quem já viu presencialmente como quem assistirá pela primeira vez”, conta Zé Henrique de Paula.

A trama se passa na fictícia cidade de Dogville, um pequeno e obscuro vilarejo situado no topo de uma cadeia montanhosa, ao fim de uma estrada sem saída, onde residem poucas famílias formadas por pessoas aparentemente bondosas e acolhedoras, embora vivam em precárias condições de vida. A pacata rotina dos moradores é abalada pela chegada inesperada de Grace (Mel Lisboa), uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres.

Recebida por Tom Edison Jr. (Rodrigo Caetano), que, comovido pela sua situação, convence os outros moradores a acolhe-la na cidade, Grace, apesar de afirmar nunca ter trabalhado na vida, oferece seus serviços para as famílias de Dogville em agradecimento pela sua generosidade. Porém, no decorrer da trama, um jogo perverso se instaura entre os moradores da cidade e a bela forasteira: quanto mais ela se doa e expõe a sua fragilidade e a sua bondade, mais os cidadãos de bem exigem e abusam dela, levando a situação a extremos inimagináveis.