Novidades

Festival de Petrópolis 2022 no Palácio Quitandinha apresenta exibição de filmes inéditos e painel com atores

Festival de Petrópolis - Programação Digital
Festival de Petrópolis - Programação Digital
Festival de Petrópolis – Programação Digital

Programação Digital

Festival de Petrópolis 2022 no Palácio Quitandinha apresenta exibição de filmes inéditos e painel com atores

Festival de Petrópolis 2022 vai apresentar entre os dias 19 e 23 de outubro, diversos filmes inéditos e painéis sobre cinema, cultura e entretenimento com grandes nomes do mercado audiovisual como Nelson Freitas e André Mattos.

A edição 2022 do Festival de Petrópolis será realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, no Palácio Quitandinha, e vai levar para a Região Serrana uma extensa programação para os aficionados por cinema, cultura e entretenimento. Além da exibição de filmes inéditos na cidade e de uma mostra especial com curtas-metragens de cineastas locais, a programação prevê ainda a vinda de profissionais renomados para uma troca com o público ao vivo sobre assuntos da atualidade e mercado, além de um bate-papo com os atores André Mattos e Nelson Freitas sobre atuação. Os painéis serão divididos em quatro assuntos: Capacitação, Mercado, Tendências – Viralizou nas Redes Sociais e Experiência. Para participar, basta garantir o ingresso no site Ingresso Certo (links abaixo).

Na quinta, dia 20, às 12h, um dos destaques da programação de painéis é a vinda para o festival de Vitor Frad, diretor, ator e roteirista, que vai falar sobre Capacitação. Na sexta, dia 20, Renê Belmonte, um dos maiores roteiristas brasileiros, vai contar detalhes sobra a sua experiência no cinema às 15h. Em seu currículo, há filmes de grande sucesso de público como “Sexo, Amor e Traição” (2004), de Jorge Fernando, “Se Eu Fosse Você” (2006) e “Se Eu Fosse Você 2” (2009), ambos dirigidos por Daniel Filho. No sábado, 22, às 18h, o destaque será o bate-papo com os atores Nelson Freitas e André Mattos sobre atuação. No domingo, 23, às 16h30, o público terá a oportunidade de conversar sobre o mercado audiovisual com Diana Iliescu, da Secretaria de Cultura de Petrópolis, e Mauricio Hirata, Diretor de Investimentos da RioFilme.