Gregorio Duvivie apresenta “O céu da língua” de 17 a 19 de outubro, no Sesc Palladium em Belo Horizonte
. Sortimento Programação Digital . Teatro em Belo Horizonte . Gregorio Duvivie apresenta “O céu da língua” no Sesc Palladium ( Rua Rio de Janeiro 1046, Centro ), em Belo Horizonte / MG. As apresentações são dias 17 a 19 de outubro ( sexta, às 20h – sábado, às 17h (sessão extra) e às 20h – domingo, às 19h ). A peça de teatro assistida por mais de 100 mil pessoas traz texto do protagonista Gregorio Duvivier e da diretora Luciana Paes. Ingressos na plataforma Sympla a partir de 20 reais.
No monólogo, uma comédia poética, o artista usa o seu discurso sedutor para convencer o público de que tropeçamos diariamente na poesia e o assunto é prazeroso e divertido. Gregorio brinca com códigos, como aqueles que, em sua maioria, só são decifrados por pais e filhos ou casais enamorados.
As reformas ortográficas que tiram letras de circulação e derrubam acentos capazes de alterar o sentido das palavras inspiram o artista em tiradas bem-humoradas. O mesmo acontece quando ele comenta a ressurreição de palavras esquecidas, como “irado”, “sinistro” e “brutal”, que voltaram ressignificadas ao vocabulário dos jovens. E aquelas que só de ouvi-las geram sensações estranhas, a exemplo de afta, íngua, seborreia, ou outras, inventadas, repetidas à exaustão, como “atravessamento”, “disruptivo” ou “briefings”
No palco, totalmente limpo, o instrumentista Pedro Aune cria ambientação musical com o seu contrabaixo, e a designer Theodora Duvivier, irmã do comediante, manipula as projeções exibidas ao fundo da cena. O resto é só o comediante e sua devoção pelas palavras.
Fonte : Teatro em Movimento | Luz Comunicação