Streaming de filmes À La Carte do Petra Belas Artes - programacaodigital.com

“Maurice” e “Negócios de família” são as estreias do streaming de filmes À La Carte do Petra Belas Artes

Cinema Entretenimento Programação Digital Programação OnLine Streaming
Streaming de filmes À La Carte do Petra Belas Artes - programacaodigital.com
Streaming de filmes À La Carte do Petra Belas Artes – programacaodigital.com

Programação Digital : streaming de filmes

“Maurice” e “Negócios de família” são as estreias do streaming de filmes À La Carte do Petra Belas Artes

Estreias do streaming de filmes À La Carte do do Petra Belas Artes para julho de 2021
:: Maurice, de James Ivory
:: Negócios de família, de Sidney Lumet

Maurice (Maurice)

:: Reino Unido, 1987, Romance, 140min, 14 anos
:: Direção: James Ivory
:: Elenco: James Wilby, Hugh Grant, Rupert Graves, Denholm Elliott, Simon Callow, Billie Whitelaw, Barry Foster, Judy Parfitt, Phoebe Nicholls, Ben Kingsley

Sinopse: Dois amigos britânicos se apaixonam um pelo outro no colégio em Cambridge do século XIX. Para obter seu lugar na sociedade após ser expulso, Clive (Hugh Grant) entra no mundo dos negócios e se casa com Anne (Phoebe Nicholls). Sem perspectivas, Maurice (James Wilby) decide visitar a casa de campo do ex-amante em busca de repouso e de um psicanalista. Porém, ele acaba se envolvendo com o encarregado da caça, Alec (Rupert Graves).

Curiosidades: Este filme faz parte de uma série de adaptações cinematográficas de livros de E.M. Forster, realizadas entre as décadas de 1980 e 1990, da qual fazem parte “Passagem para a Índia” (1984), de David Lean; “Por Onde os Anjos Não Passam” (1991), de Charles Sturridge; “Uma Janela para o Amor” (1985) e “Retorno à Howard’s End” (1992), estes dois últimos dirigidos por James Ivory. Hugh Grant revelou que, como ele e o ator James Wilby, que interpreta Maurice, já se conheciam por terem contracenado no filme “Privileged” (1982), eles puderam praticar suas cenas juntos na casa de Grant na noite anterior ao teste de Wilby, e que quando o seu irmão banqueiro entrou em casa não entendeu nada ao ver os dois se beijando na sala. O diretor James Ivory escreveu o roteiro de “Me Chame pelo Seu Nome” (2017), além de ser um dos produtores do filme.

Negócios de família (Family Business)

:: EUA, 1989, Crime, 110min, 12 anos
:: Direção: Sidney Lumet
:: Elenco: Sean Connery, Dustin Hoffman, Matthew Broderick

Sinopse: Quando é libertado, um velho acostumado a aplicar golpes convida o neto, que deseja seguir seus passos, a ajudá-lo em um assalto. Mas o pai do jovem, um ex-assaltante, reluta em apoiar tal empreitada.

Curiosidades: Quinto filme estrelado por Matthew Broderick após o mega sucesso “Curtindo a Vida Adoidado” (1986); Este é último filme do ator Sean Connery com o diretor Sidney Lumet, após terem trabalhado juntos em “A Colina dos Homens Perdidos” (1965), “O Golpe de John Anderson” (1971), “Até os Deuses Erram” (1973) e “Assassinato no Expresso Oriente” (1974); primeira atuação de Dustin Hoffman no cinema, após ele ter ganhado o Oscar de Melhor Ator por “Rain Man” (1988).

Petra Belas Artes À LA CARTE:

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema. Seu catálogo, conta com cerca de 400 títulos, e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas. Pelo menos quatro novos filmes entram semanalmente no catálogo. O À LA CARTE criado no final de 2019 por Belas Artes Grupo ( Pandora Filmes e Cine Petra Belas Artes ) oferece opções de assinatura mensal e aluguel unitário de filmes inéditos no Brasil e de estreias nos cinemas.

Postagem com apoio do site Sortimentos.com