Orquestra Opus no Dia Mundial do Rock - programacaodigital.com

Dia Mundial do Rock : Orquestra Opus apresenta espetáculo online com clássicos do rock nacional

Programação OnLine
Orquestra Opus no Dia Mundial do Rock - programacaodigital.com
Orquestra Opus no Dia Mundial do Rock – programacaodigital.com

Programação Digital : música online

Dia Mundial do Rock : Orquestra Opus apresenta espetáculo online com clássicos do rock nacional

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, Orquestra Opus apresenta espetáculo com clássicos do rock nacional. Show será no sábado (10/07) com a participação de Wilson Sideral

O dia 13 de julho é dedicado a um dos gêneros musicais mais populares do mundo, o Rock and Roll. Estilo que é responsável por grandes sucessos da música nacional. E são esses hits que vão embalar a próxima apresentação da Orquestra Opus, dentro da série “Concertos Virtuais”, no sábado (10/07), com a participação do cantor e compositor mineiro Wilson Sideral. O show está marcado para às 20h30, no youtube com acesso gratuito.

Aproveitando a proximidade com o Dia Mundial do Rock, a Orquestra Opus selecionou canções emblemáticas de artistas e bandas que tiveram grande importância para a história do rock no país. Músicas que foram eternizadas por Raul Seixas, Cazuza, Legião Urbana, Titãs e outros estarão no repertório do espetáculo. Tempo Perdido, Beth Balanço, Marvin, Pais e Filhos, Monte Castelo, Meu Erro, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Gita, Para Lennon e McCartney, Linda Juventude, Faz parte do meu show, Lanterna dos Afogados, Dois Rios, Do seu lado e Fácil são os clássicos do rock nacional que serão apresentados no show.

Orquestra Opus

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.