Programação Digital .
Mostra do Novo Rock Gaúcho : show com as bandas Will Vieira, Cabeça de Lata, Eletroacordes, Xulé de Omem e Calabouço do Androide no Teatro de Arena
. Programação Digital . A 5ª MOSTRA DO NOVO ROCK GAÚCHO destaca na sexta-feira (23/6/23), a partir das 19h, no Teatro de Arena ( Av. Borges de Medeiros, 835 – Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS, nomes com Will Vieira, Cabeça de Lata, Eletroacordes, Xulé de Omem e Calabouço do Androide. Ingressos a R$ 13 no local.
A 5ª MOSTRA DO NOVO ROCK GAÚCHO resgata a pluralidade sonora e variantes do gênero, abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção da Capital e Região Metropolitana. Confira as bandas participantes e o que cada uma delas toca. O evento também ganha o apoio da Rádio Mutante, que na abertura e intervalos ganhará sonorização com sons ecléticos e de bandas independentes.
WILL VIEIRA: Músico e compositor de Santa Maria (RS), começou a estudar violão com 13 anos e aos 18, teve sua primeira experiência com bandas. Participou de projetos musicais como violonista, guitarrista e baixista apresentando-se em bares e Pubs de Porto Alegres, Grande Porto Alegre, Serra Gaúcha e Santa Catarina. Em 2019 o projeto de trabalho solo começou a tomar forma e agora em 2021 chegou este momento. A produção do seu EP teve início em outubro, na Gravadora Soma Records de Porto Alegre e agora vai mostrar um pouco da sua música e de suas composições.
CABEÇA DE LATA: A banda nasceu em Porto Alegre no ano de 2008 e se confunde com a carreira musical de Alexandre Oliveira, 51 anos, ilustrador, músico e compositor. A Cabeça de lata já possui 14 anos de estrada e teve várias formações, flertando com vários gêneros como: pop-rock. MPB, Blues, Reggae, RAP. Além de Oliveira, atualmente a banda é formada por Johnny Lopez (baixo), Jhow Cavalheiro (bateria) e Sérgio Nogueira (guitarrista). A Cabeça de lata possui 2 álbuns lançados, três singles e também tem cinco videoclipes.
ELETROACORDES: Rock autoral em 220V. Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda quer provocar seus ouvidos com o mais autêntico rock! Deixe-se envolver pelas canções da power trio, sitiado em Porto Alegre, e que atua há 14 anos nos pagos gaúchos. Com 4 EP’s e uma coletânea lançados e mais de 170 shows, a Eletros transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. A banda é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Bruno Oliveira (bateria) e Wagner Rodrigues (guitarra).
XULÉ DE OMEM: A banda foi concebida em 2018 por Patricia Morini, baixista e representante da Xulé. Possui repertório focado em músicas autorais, que tem um discurso voltado para a visibilidade das relações de poder existentes na sociedade, além de falar de empoderamento feminino e a militância feminista. Possui influência de artistas do movimento Riot Grrrl que inspiram o protagonismo feminino como L7, Le Tigre, Bikini Kill, Hole, Bulimia, Mercenárias e Quarteta. Xulé tem ainda Pomba Cláudia (baterista), Emanuele Canal (vocal), Juliana Koch (guitarra) e Betina Farias (2° guitarra).
CALABOUÇO DO ANDROIDE: Banda de punk rock alternativo de Porto Alegre com temática Geek, atua desde2015 pelo veterano Saul Farias. O projeto tem como objetivo entreter e servir como forma de expressar angústias e desventuras do estilo de vida nerd, com um repertório autoral que bebe em diversas fontes da Cultura Pop, e um repertório de covers que traz releituras de variados temas memoráveis de games, filmes e séries. O grupo tem influência de bandas como: Fight Dragons, Kirby Krackle, Barenaked Ladies, They Might Be Giants, Apples in Stereo, Weezer, entre muitas outras. A banda conta com Saul Farias (vocais/baixo), Felipe Mi (guitarra/voz) e Rodrigo Avellar (bateria).