Comédia “Pai Ilegal” no Teatro Dulcina no Rio de Janeiro

Espetáculo Pai Ilegal com Gabriela Estevão, Pedro Monteiro e Juliana Guimarães - Foto : Beto Roma

Programação Digital

Comédia “Pai Ilegal” no Teatro Dulcina no Rio de Janeiro

Espetáculo “Pai Ilegal”, temporada prorrogada até 12 de junho de 2022, no Teatro Dulcina ( Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro ), no Rio de Janeiro – RJ. Sessões quintas e sextas às 19h e aos sábados e domingos, às 18h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Mais informações : (21) 2240-4879.


Com texto inédito de Ulisses Mattos e direção de Henrique Tavares, a comédia “Pai Ilegal” que reflete, com humor, os desafios do homem diante da paternidade e o desejo de aprovação na sociedade atual foi idealizado pelo protagonista Pedro Monteiro, que apresenta a segunda parte de uma trilogia teatral sobre a paternidade. Na peça, todo homem precisa passar por um difícil processo até obter seu certificado de pai

Em um futuro próximo, todo homem precisa fazer uma série de provas para se tornar pai. O processo não é simples. A vontade de ter um filho vai esbarrar na falta de preparo, na insegurança e até no machismo estrutural ainda presente na sociedade, que insiste em delegar para a mãe a maioria dos cuidados com o bebê. Quem insistir em ser pai sem cumprir todas as tarefas e ganhar seu certificado poderá ser detido e até preso. Este é o ponto de partida de “Pai Ilegal”, peça escrita por Ulisses Mattos, com direção de Henrique Tavares.

A peça acompanha a história de Gabriel, que vê sua vida mudar ao ser parado numa blitz policial. A documentação do carro está em dia, não houve consumo de álcool pelo motorista, mas há um grande problema: ele é um pai ilegal. O policial desconfia de uma fralda encontrada no carro, faz um teste do bafômetro e, logo, detecta a presença de talquinho, colônia de bebê, pomada pra assadura e tudo mais. Sim, no futuro a tecnologia já consegue detectar quem é pai e deter aqueles que não possuem certificado. No elenco, estão Pedro Monteiro (Gabriel), Gabriela Estevão (agente T) e Juliana Guimarães (Ísis).


Fonte Assessoria de Imprensa | Foto : Gabriela Estevão (esquerda), Pedro Monteiro (centro) e Juliana Guimarães (direita) por Beto Roma
Site Programação Digital : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação de Fábio Juchen