Show das bandas Ilegítimos e Ovo Frito leva a nova geração do rock gaúcho ao Gravador Pub em Porto Alegre

Programação Digital

Bandas da nova geração do rock gaúcho se apresentam ao Gravador Pub

Show das bandas Ilegítimos e Ovo Frito leva a nova geração do rock gaúcho ao Gravador Pub em Porto Alegre


Duas das bandas da nova geração do rock gaúcho se apresentam nesta sexta-feira (14-04) no Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22, bairro São Geraldo), em Porto Alegre/RS. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma do próprio pub ou no local. Os shows iniciam às 20h.

Banda Ilegítimos

O grupo ilegítimos, formado em 2017, vem lançando singles que farão parte do primeiro álbum da banda. O mais recente foi Manhã, que entrou em fevereiro nas plataformas digitais. Outras três músicas serão lançadas nos próximos meses, sendo que o álbum será lançado ainda este ano. As letras tem como inspiração o momento difícil que Jeff Lee, guitarrista e vocalista da banda, enfrentou ao perder a esposa para o câncer em 2016.

A ilegítimos bebe na fonte do rock nacional dos anos 80 e do rock clássico internacional dos anos 60/70, ainda com pitadas de jazz, blues, reggae até a geração grunge. Além de Jeff Lee, a formação conta com Felipe Silveira na bateria, Rafa Pestana no baixo e Rafael Sehn na guitarra solo.

Banda Ovo Frito

A outra banda a se apresentar é a Ovo Frito, que teve sua formação completa em outubro de 2021. O som da banda é de aspecto sentimental, tratando do amor, relacionamentos e suas frustrações, como também suas maravilhas.

Utilizando de uma linguagem sincera e de uma sonoridade bem trabalhada, sabem exatamente como fazer o público se emocionar.

Sob a influência de diversos gêneros como o rock psicodélico, rock dos anos 70, o MPB e o jazz, a Ovo Frito passou a compor suas próprias músicas, tendo como referência outros grandes artistas como Jorge Ben Jor, Os Mutantes, O Terno, Boogarins, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Crumb entre outros. Os cinco integrantes são Jô Freitas no Baixo, Pedro Freitas na guitarra, Ju Yavorivski na guitarra, Régis Eric na bateria e Tita no vocal.